Clubes não aprovaram proposta da entidade pernambucana de garantir a presença do atual campeão, o Sport, na próxima edição, por isso o Tricolor não foi incluído
O Campeonato Pernambucano deste ano já acabou há mais de três meses, mas a eliminação do Santa Cruz na semifinal da competição ainda está sendo repercutida no clube. Os corais ficaram apenas na quarta colocação e com isso ficaram de fora da disputa da Copa do Nordeste do ano que vem. A Federação Pernambucana de Futebol ainda tentou reverter a situação, propondo uma mudança na distribuição das vagas, já que o torneio passará de 16 para 20 participantes. No entanto, foi voto vencido.
A ideia do presidente Evandro Carvalho, da FPF, era que o campeão tivesse vaga garantida na edição seguinte, o que colocaria o Sport na Copa do Nordeste de 2015 sem precisar do Campeonato Pernambucano. Assim, o Santa Cruz, quarto colocado, entraria junto a Náutico (vice-campeão) e Salgueiro (terceiro colocado).
- Na reunião, os presidentes das federações foram contrários à proposta. Na semana que vem, todos vão formalizar em voto a decisão. Isso é irreversível. A não ser que todo mundo mude de ideia na próxima semana, o que não vai acontecer pelo que conversei com eles.
A novidade, segundo Evandro Carvalho, será o aumento de vagas para as federações de Maranhão e Piauí. Cada estado terá dois participantes no Nordestão.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, não quis comentar o assunto.
- Prefiro não fazer nenhum comentário, pois não falei com ninguém da Federação Pernambucana ainda.
Sem comentários:
Enviar um comentário