Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Prestes a jogar no Santa Cruz, Everton vibra com a oportunidade de ser titular

Se for mesmo acionado, esta será a primeira vez que volante joga pelo Tricolor 
na Série B; na temporada, Everton só fez três partidas, só uma delas como titular

O volante Everton tem tudo para ser o titular do Santa Cruz, contra o América-RN, no próximo sábado, pela Série B. Contratado no início da temporada, junto ao Fortaleza, pouco foi aproveitado na sequência. Chegou ao grupo como nome forte para organizar a marcação do meio de campo tricolor, mas as expectativas não se concretizaram. Atuou em três oportunidades - dos 41 jogos da equipe este ano. Apenas uma delas no time de cima.
Se for mesmo acionado, Everton jogará pela primeira vez nesta Série B e também sob o comando do técnico Sergio Guedes. As primeiras apresentações do jogador com a camisa coral foram com o técnico Vica – que deixou o cargo na primeira rodada do Brasileiro, após um empate contra o ABC-RN.
Everton Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar dos quase quatro meses sem entrar em campo oficialmente, Everton não desanima. Enxerga com naturalidade o fato de ter amargado o banco de reservas do Santa Cruz durante todo esse tempo. 
- Eu sei que quando cheguei aqui estava há quase um ano parado e precisava de um tempo para me recuperar fisicamente. Trabalhava forte para me recuperar, pois sabia que uma hora a oportunidade iria aparecer – declarou o jogadoMesmo fora das quatro linhas, Everton é apontado como um dos líderes do elenco tricolor. Ex-capitão dos rivais Sport e Náutico, ele tem no histórico a comprovação do fato. É com essa experiência dentro e fora do campo que o jogador espera contribuir. Visto que, nos últimos jogos, o sistema defensivo do Santa Cruz apresentou vários problemas.
- A experiência que tenho procuro passar para todos por onde passo. Procuro sempre ajudar meus companheiros. Dentro de campo realmente gosto de falar e estar sempre alertando meus companheiros para eles não serem surpreendidos.
Apesar de toda a vontade de voltar a vestir o quanto antes camisa tricolor, Everton reconhece que não está 100% e admitiu a falta de ritmo de jogo.
- Se ele optar por mim estarei à disposição, mas vai pesar um pouco a falta de ritmo de jogo. Minha última partida jogando de verdade foi contra o Lagarto-SE, joguei os 90 minutos.
Depois da partida contra o Lagarto, pela Copa do Brasil, o volante atuou contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, 18 jogos se passaram e Everton chegou a figurar no banco de reservas, mas nem sequer atuour.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário