Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

Sérgio Guedes aponta inocência do Santa em momento crucial da partida

Técnico não observa discrepância técnica entre tricolores e cearenses e define que falta experiência na Série B dificulta as coisas para o lado do Santa Cruz no torneio


A falta de experiência foi fator crucial para que o Santa Cruz fosse derrotado por 3 a 2 para o Ceará, neste sábado, no Arruda, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi essa a avaliação do técnico Sérgio Guedes, que lamentou o fato de o Tricolor não ter controlado a partida quando vencia por 2 a 1. Para o treinador, o grupo coral não soube trabalhar ante a experiência do Vozão.

- Para mim, as equipes se mostraram similares na partida deste sábado. Saímos perdendo e conseguimos virar o jogo, mas não soubemos controlar o jogo. Eles conseguiram. O adversário teve maturidade para controlar a partida e, no segundo tempo, só fizeram se defender. Faltou lastro de Série B. Isso não quer dizer que uma equipe é mais qualificada do que a outra, mas o Ceará tem uma equipe experiente, que soube controlar a partida.

 Chateado por ter sofrido mais três gols na competição - já são dez nos últimos três jogos -, Sérgio Guedes reconheceu que a semana será dedicada ao sistema defensivo. Segundo ele, o setor precisa de ajustes.

- A preocupação passa a existir. Por mais que explique o motivo dos gols, a verdade é que estamos sofrendo muitos gols. Então, temos que trabalhar para ver o que está originando isso e observar o que precisa ser feito.
Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)  Mesmo decepcionado com o resultado, Guedes preferiu não revelar se mexerá na equipe para o próximo confronto, mas deixou claro que cobrará dos atletas que estão rendendo abaixo do esperado.

- Futebol é feito de competência e isso é testado a toda hora. Se isso não acontece, a cobrança existe, mas não de forma passional. Se isso acontece, teremos uma caça às bruxas. E não teremos isso aqui. O que acontecerá é cobrança, avaliações e conversas sobre o que vem acontecendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário