Comprometimento do elenco faz treinador refutar pensamento do futebol que destina pior colocação nos torneios aos mal pagadores: "Existe dificuldade, mas não interfere"
É comum ouvir dos torcedores mais apaixonados que o problema do clube do coração, quando está em crise, é a falta de pagamentos de salários. Afirmação que se aplica ao atual momento do Santa Cruz, mal na Série B - vem de três derrotas seguidas - e devendo ao elenco coral, como confirmou o próprio técnico Sérgio Guedes. A direção não confirma, mas informações de bastidores dão conta que os jogadores estão com há meses sem receber.- Não me sinto seguro de dizer que esse é o problema, pois vejo aqui um grupo de jogadores comprometidos. Eles têm respaldo do departamento de futebol e também dão. Eles confiam em todos. Existem dificuldades, sim, e tudo interfere, mas não é a maior delas - afirmou o treinador, admitindo o problema nas "entrelinhas".
Ainda de acordo com Sérgio Guedes, é neste momento de dificuldade financeira do clube que os jogadores precisam se doar mais, para que, juntos, possam retomar o prumo.
- O Santa Cruz vive um momento que precisamos mais do que isso. Precisamos oferecer um pouco mais para melhorar as coisas. Sejam elas econômicas ou profissionais. É preciso ter comprometimento com a carreira e com o que você representa.
O discurso do técnico Sérgio Guedes bate com o comprometimento dos jogadores. A base do atual grupo está no clube desde 2011, quando os problemas financeiros já existiam e, mesmo assim, foi tricampeã Pernambucana (2011-2013). E conquistou os acessos da Série D para a Série C e, posteriormente, para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário