Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Atraso de salários não causa danos técnicos ao Santa, segundo Guedes

Comprometimento do elenco faz treinador refutar pensamento do futebol que destina pior colocação nos torneios aos mal pagadores: "Existe dificuldade, mas não interfere"


Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)  É comum ouvir dos torcedores mais apaixonados que o problema do clube do coração, quando está em crise, é a falta de pagamentos de salários.  Afirmação que se aplica ao atual momento do Santa Cruz, mal na Série B - vem de três derrotas seguidas - e devendo ao elenco coral, como confirmou o próprio técnico Sérgio Guedes. A direção não confirma, mas informações de bastidores dão conta que os jogadores estão com há meses sem receber.

- Não me sinto seguro de dizer que esse é o problema, pois vejo aqui um grupo de jogadores comprometidos. Eles têm respaldo do departamento de futebol e também dão. Eles confiam em todos. Existem dificuldades, sim, e tudo interfere, mas não é a maior delas - afirmou o treinador, admitindo o problema nas "entrelinhas".

Ainda de acordo com Sérgio Guedes, é neste momento de dificuldade financeira do clube que os jogadores precisam se doar mais, para que, juntos, possam retomar o prumo.

- O Santa Cruz vive um momento que precisamos mais do que isso. Precisamos oferecer um pouco mais para melhorar as coisas. Sejam elas econômicas ou profissionais. É preciso ter comprometimento com a carreira e com o que você representa.

O discurso do técnico Sérgio Guedes bate com o comprometimento dos jogadores. A base do atual grupo está no clube desde 2011, quando os problemas financeiros já existiam e, mesmo assim, foi tricampeã Pernambucana (2011-2013). E conquistou os acessos da Série D para a Série C e, posteriormente, para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário