Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Estreantes, Everton e Marllon dão conta do recado na defesa do Santa

A primeira vez que estiveram no time titular foi contra o América-RN; o resultado foi vitória dos corais por 1 a 0, acabando com a sangria da zaga dos últimos jogos


Foi na 14ª rodada da Série B. Porém, a vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, teve um sabor especial para alguns jogadores. O zagueiro Marllon e o volante Everton, enfim, puderam entrar como titulares no time do Santa Cruz após um longo período de espera. E num momento ruim. Em que o sistema defensivo era questionado por ter tomado 11 gols nos últimos quatro jogos. 
Everton foi quem mais esperou: foi contratado no dia 7 de janeiro. Passaram-se o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e, até aqui, a Copa do Brasil e a Série B. Para não dizer que entrou de frente, estava no time de cima no primeiro jogo contra o Lagarto-SE, confronto em que a equipe foi formada apenas por reservas. Mas ele nem leva em consideração aquela passagem.
Ante o América, não só jogou figurou "de verdade" no grupo principal como correspondeu. Tanto é que terminou a primeira etapa sendo o jogador que mais acertou passes, com 12 tentativas corretas. Por desgaste físico, saiu de campo aos 37 minutos do segundo tempo.
- Estava há mais de um ano parado sem um jogo oficial quando cheguei aqui e voltei nessa partida importante. Nós conseguimos vencer, avalio tudo positivamente. É bom poder estrear desse jeito - disse Everton.

Já Marllon, que veio do Rio Claro-SP, chegou ao Arruda em maio. Esperou bastante para entrar em campo, mas avaliou positivamente a sua primeira partida com a camisa coral. Apesar de ter aguentado jogar os 90 minutos, admitiu que sentiu a parte física.

- Os zagueiros só aparecem quando erram. Se não aparecemos, fomos bem. Senti um pouco (a parte física). Faltava ritmo de jogo. Mas, no final, tudo deu certo.
Santa e América  (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)

Sem comentários:

Enviar um comentário