Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bem mais leve, Keno dá um basta nas cobranças após gol feito pelo Santa

Atacante diz que até familiares pediam para que ele acabasse com a seca pela Série B; ele espera, até pela tranquilidade atual, marcar outras vezes nos próximos jogos


Santa Cruz x Oeste gol Keno (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) O peso foi retirado das costas. É o que admite o próprio Keno. Ele fechou o placar da vitória por 3 a 0, sobre o Oeste-SP, na última terça-feira, pela Série B, no Arruda,  e colocou um fim à cobrança que o perseguia até dentro de casa. O jogador espera que, com maior tranquilidade, consiga fazer mais gols. Afinal, com dois marcados na Série B, o rendimento melhorou em relação ao antigo clube, o Paraná, pelo qual assinalou apenas um.
- Essa "demora" estava demais. Meu pai estava me cobrando, mas agora estou tranquilo porque o gol saiu. Espero poder dar continuidade a isso e poder fazer mais.

Na Série B, Keno vinha recebendo várias críticas da torcida. O motivo eram as chances claras de gol desperdiçadas. Na derrota por 2 a 1 para o ABC-RN, foram quatro. No revés diante do Paraná, por 3 a 2, duas rodadas depois, outros dois vacilos desses considerados incríveis. O atacante diz, no entanto, que não se abala com o que vem das arquibancadas.

- É meu jeito de jogar e não vou mudar. Seguro a bola porque tenho personalidade para fazer isso. A torcida critica, mas a gente tem que superar. Se ficar só pensando nas críticas, não conseguimos jogar.

Para marcar mais, Keno tem de finalizar mais. Apesar de ser o segundo jogador em números de arremates - são nove tentativas -, ele está muito atrás do líder Léo Gamalho, que chutou 24 vezes. Há de ser levado em consideração que Pingo - atualmente no banco de reservas - tem só uma estocada a menos que Keno na competição.

O outro gol de Keno na Série B foi no clássico contra o Náutico, vencido pelo Santa por 3 a 0.

Sem comentários:

Enviar um comentário