Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Canindé reconhece falha do Santa na derrota para o América-MG: "Foi justo"

Técnico tricolor lamenta vacilo no gol dos mineiros e cobra atenção para duelo contra o Boa Esporte, adversário da próxima 6ª feira, no Arruda: "Vamos corrigir as coisas"

Diferente de alguns jogadores do Santa Cruz - que enxergaram uma melhora no time no segundo tempo e que, por isso, mereciam uma sorte melhor - o técnico Oliveira Canindé foi seco ao afirmar que a derrota sofrida para o América-MG, por 1 a 0, neste sábado, foi justa. O treinador lamentou a incapacidade do time em criar jogadas ofensivas e construir chances de gol.   
- O resultado não foi injusto porque eles fizeram o gol na oportunidade que tiveram. Nós, infelizmente, embora com certo domínio, não conseguimos furar o bloqueio e marcar. Eles jogaram por um erro nosso e conseguiram o que queriam. 
Apesar disso, o treinador acreditou que o gol tomado aos 20 minutos do primeiro tempo, marcado por Elsinho, aconteceu por um erro de marcação do Santa Cruz. Oliveira Canindé ainda explicou que, antes do jogo, alertou para o time não tomar "gols bobos".   
- Achei que conseguiríamos mais um resultado positivo para dar sequência na competição, mas não deu. Eu conversei sobre isso com eles, sobre esses gols bobos. Não tem como a gente deixar que o adversário encontre espaço daquele jeito, gire e mande para o gol. É uma situação que discutimos bastante para que estejamos atentos e isso não volte acontecer. A quantidade de gols que tomamos dessa maneira serve como alerta. Precisamos acordar.   
O treinador ainda afirmou que, durante os treinamentos da semana, deve explorar ainda mais o poder de marcação da equipe, que não pode deixar o adversário jogar. Na visão de Oliveira Canindé, isto aconteceu ante o América-MG e não pode se repetir.   
- A gente tem estudado várias maneiras para sermos mais fortes e objetivos. Temos que ocupar espaço em campo e não deixar o adversário jogar. Espero que esses dias sejam suficientes para corrigirmos algumas coisas.
Oliveira Canindé Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Sem comentários:

Enviar um comentário