Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Machucado, Renato Silva abre mão de receber salários no Santa Cruz

Sem atuar numa partida oficial desde dezembro do ano passado, zagueiro não tem ideia de quando vai fazer sua estreia com a camisa do Tricolor na Série B


renato silva santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Um mês e vinte dias depois de ser contratado, o zagueiro Renato Silva ainda não conseguiu estrear com a camisa do Santa Cruz. Sem atuar em uma partida profissional desde o dia 8 de dezembro de 2013, o zagueiro tem sofrido com contusões desde que chegou ao Arruda justamente por conta da falta de ritmo de jogo. Já foram duas, ambas no mesmo músculo da coxa e que fizeram o experiente zagueiro, de 31 anos, tomar uma decisão séria e diferente no mundo do futebol.

Depois que ficou sabendo do diagnóstico de sua segunda lesão, a primeira atitude de Renato Silva foi pegar o telefone e entrar em contato com o gerente de futebol do Santa Cruz, Sandro Barbosa. Na conversa, um pedido: não receber salários até ter condições de jogo.

- Eu liguei para Sandro e falei que, no período que enquanto não estiver jogando, não vou querer receber nenhum salário. Eu abri mão do dinheiro e o Santa Cruz não terá nenhuma despesa comigo aqui. Foi a forma que eu achei para ser honesto com esse clube que me abriu as portas.

Renato corre contra o tempo para se recuperar da contusão e ter a chance de atuar pelo menos um jogo com a camisa do Santa Cruz. A atitude de abrir mão dos salários, segundo ele, vai ajudar na recuperação.

- Cheguei a essa decisão porque entendo a situação financeira do clube. Eu vim para jogar, mas acabou que aconteceu essas duas lesões e não consegui atuar. Eu não me sentiria bem comigo mesmo recebendo salário. Essa foi uma atitude que me deixou muito mais tranquilo. Sei que o clube tem se esforçado para honrar os compromissos e passa por um momento difícil.

Indo ao clube diariamente para tentar se tratar da contusão no músculo da coxa direita, Renato Silva tem se mostrado bastante cauteloso com uma nova tentativa para voltar aos gramados.

- A primeira previsão era de 15 dias e agora eu não faço nenhuma previsão. Só vou voltar quando eu tiver bem mesmo. Se até lá eu tiver a oportunidade de jogar uma partida, vai ser um prazer para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário