Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Recuperado de contusão, Ramirez luta por dias melhores no Santa Cruz

Nos últimos três anos, volante se machucou seriamente em três oportunidades; assunto faz Ramirez se emocionar: "Quero agradecer ao Santa por ter renovado"


ramirez santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Foram três lesões sérias e 23 jogos oficiais em quatro anos. Os números do volante Ramirez impressionam. Hoje no Santa Cruz, travou um duelo duro contra os próprios joelhos no Náutico, em 2011. Havia sido um dos destaques da equipe alvirrubra no ano anterior, mas rompeu os ligamentos do direito. Ali iniciava o seu calvário. A cenário se repetiu no ano seguinte e, novamente, em 2013, quando já estava no Arruda. É assunto duro, que o faz se emocionar sempre que lembra.

Recuperado da última lesão, Ramirez tenta recomeçar. Apesar dos 26 anos, o histórico depõe contra. No início de julho estava recuperado, mas só na última semana o Santa Cruz aceitou renovar o seu contrato. Durante esse período, apenas treinou.

- Quando o meu contrato acabou, sabia que não estava 100% e tinha falado que a minha vontade era ficar até estar bem. Independente se ia ter o contrato renovado ou não, queria ficar bem para em janeiro voltar a jogar. 

Hoje, após a renovação, Ramirez revela ter apenas um sentimento: a gratidão. 

- Foi uma luta muito grande para renovar, pois o Santa Cruz está recheado de volantes de qualidade. Além disso, renovar um contrato com um atleta que vem de três lesões seguidas é complicado. Quero agradecer por isso. Tenho que agradecer de todas as maneiras.

Ramirez tentou se manter seguro todo tempo da coletiva, apesar de revelar uma falta de intimidade com os microfones e as câmeras. Só não aguentou quando se lembrou da primeira contusão.

- Quando acontece a primeira vez você toma um choque, mas depois da primeira vi que foi um aprendizado. Estou preparado para caso aconteça de novo. O pior momento é ver os companheiros colocando a roupa para treinar e você não poder ir.

Sem comentários:

Enviar um comentário