Antes, profissional que mapeia talentos de 10 capitais também assistiu à partida entre Sport x Porto; Joélinton e Jefferson Nem foram convocados após trabalho semelhante
Enquanto o elenco profissional não se apresentava no campo principal do Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, uma partida amistosa entre Náutico e Santa Cruz, pelo Sub-17, acontecia no gramado ao lado. Um espectador, em especial, motivava a garotada a mostrar o melhor. Bruno Costa, observador técnico das seleções de base da CBF, compareceu especificamente no CT alvirrubro para monitorar - e pinçar, se for o caso - atletas para a Seleção Brasileira de base. Em 2012, de uma ação semelhante, foram convocados o atacante Joélinton, do Sport, e Jefferson Nem, do Timbu.
Se chamados, novos talentos alvirrubros e tricolores vão representar o Brasil no Sul-Americano Sub-17, a ser realizado em março de 2015, no Paraguai.

De acordo com Bruno, 10 cidades serão visitadas nas próximas semanas. Ele passou por Fortaleza e Natal. Ainda vai aportar em Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Antes da partida entre Náutico e Santa Cruz, assistiu a um amistoso entre Sport e Porto.
- Moro no Rio de Janeiro e sempre monitoro esses talentos. Conversei com Alexandre Gallo e trocamos ideias. Estamos acompanhando e monitorando o futebol de várias capitais há algum tempo. Em 2012, convocamos Joelinton, atacante do Sport, e Jefferson Nem, meia do Náutico. É importante manter essa proximidade com os clubes formadores e Pernambuco sempre atletas para a seleção. Não é só uma visita esporádica.
Sem comentários:
Enviar um comentário