Técnico acredita que equipe pode jogar com três armadores, mas deixa claro que valorisará os atacantes e diz que alternativas serão pensadas de acordo com o jogo
Carlos Alberto, Danilo Pires, Natan, Wescley, Emerson Santos e Renatinho. Enquanto vários clubes do futebol brasileiro sofrem com a falta de jogadores de qualidade para o meio de campo, o técnico Sérgio Guedes celebra o fato de estar recheado de opções para a função. Tanto que não descarta a possibilidade de abrir mão do esquema com dois armadores e passar a usar três. Com isso, precisaria sacar um atacante do time.
- Eu gosto de jogar com três meias no time. Perdi para o Santa Cruz assim e senti na pele. Tenho certeza que é possível jogar assim. Espero entendimento dos jogadores – disse o treinador, lembrando-se do período em que comandava o Sport e acabou sendo derrotado pelo Santa Cruz, na final do Pernambucano, em 2013. Ano em que o Tricolor contava com Raul, Renatinho e Natan no meio de campo.
Apesar de estudar a mudança tática, Guedes faz questão de deixar claro que, caso aconteça, a alteração não será definitiva. Principalmente, porque, de acordo com o treinador, o Santa Cruz conta com boas opções para o ataque.
- Não posso desconsiderar peças como Pingo, Keno e Flávio Caça-Rato, por exemplo. Se formos enfrentar equipes lentas, preciso de velocidade. É de ocasião para ocasião. Tenho essas peças de velocidade e preciso saber equacionar - esclareceu Guedes.
Sem comentários:
Enviar um comentário