Atacante do Santa Cruz que já marcou 20 gols na temporada, pensa em quebrar marcas, ser artilheiro do Brasil e, com atuações convincentes, ajudar os tricolores
Léo Gamalho vive um momento especial na carreira. Artilheiro do Santa Cruz na temporada, com 20 gols em 35 jogos, o atacante igualou a marca do ano passado. É bom lembrar, no entanto, que somou o mesmo número em 60 jogos. Gamalho está na metade da Série B e disputa Copa do Brasil, tendo grandes chances de superar o recorde pessoal.
O atacante coral é um forte candidato à Artilharia do Ano no Brasil, que envolve atletas de todos os clubes brasileiros em competições oficiais. O jogador é o terceiro nome da lista de goleadores e só fica atrás de Robert, do Fortaleza, que soma 27 gols, e Magno Alves, do Ceará, que tem 24. Além do atacante do Santa Cruz, Barcos, do Grêmio; Lima, do Paysandu, e Ricardo Lopes, do Globo FC, também aparecem com 20 gols.

Apesar da ambição, Léo Gamalho ressalta o foco no Santa Cruz. Para ele, de nada vai adiantar fazer gols se a equipe não alcançar o resultado positivo. Algo semelhante ao ocorrido na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na qual o atacante marcou duas vezes, mas o time perdeu por 3 a 2.
- Eu não quero ser o artilheiro das derrotas, quero ser o artilheiro das vitórias. Então, para mim, não é válido fazer gols e a equipe não vencer. Quero crescer junto com o time e assim vou chegar aos meus objetivos.
Nesta temporada, Léo Gamalho marcou 12 gols no Campeonato Pernambucano, um gol na Copa do Nordeste, cinco na Copa do Brasil e dois nesta Série B.
Sem comentários:
Enviar um comentário