Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Gamalho vê vantagem para o Náutico sobre o Santa, mas Guedes discorda

Atacante diz que Timbu terá mais tempo de preparação, mas técnico acredita que parada pode quebrar o ritmo de jogo do adversário e diz que Santa pode tirar proveito


Léo Gamalho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)  Em quatorze dias, quatro jogos e apenas seis dias para treinar. Essa será a rotina do Santa Cruz até o clássico contra o Náutico, neste sábado. Situação oposta à vivida pelo Timbu, que entrou em campo pela última vez no dia 29 de julho, quando enfrentou o Icasa. Cenário que fez com que o atacante Léo Gamalho creditasse ao Alvirrubro, certa vantagem para o confronto válido pela Série B. 
- Eles estão focando em nossa equipe a um bom tempo. O Náutico terá um pouco mais de descanso e recuperação. Com isso, eles deverão chegar mais inteiros para a partida. Alguns pontos são mais favoráveis para eles, mas dentro de campo temos que esquecer essa parte. 
A avaliação do centroavante não foi respaldada pelo volante Everton. Recém-promovido ao time titular, o jogador afirmou que o fato de o Santa Cruz disputar duas competições simultaneamente (Copa do Brasil e Série B) não atrapalhará o Tricolor.
- A gente sabe que o Náutico tem uma semana cheia pensando em nossa equipe e nós temos o jogo na quarta-feira, que divide esse nosso foco. Porém, acho que isso não vai diferenciar no nosso trabalho. No clássico, os detalhes vão decidir e a equipe que errar menos vai vencer. 
Aprofundando a avaliação dos atletas, o técnico Sérgio Guedes relativizou a suposta vantagem do Náutico e assegurou que o Santa Cruz está pronto para encarar o clássico.
- Eles estão focados apenas no nosso time e estão com o time descansado. No entanto, às vezes, o descanso pode quebrar um bom ritmo. Quando a equipe vem de vitória é bom que mantenha o ritmo e o Náutico teve essa parada. Nós podemos ter esse ritmo, em caso de vitória no meio da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário