Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Na alta roda, Santa Rita tenta se impor contra o tradicional Santa Cruz

Após fusão com o Corinthians-AL, time de Boca da Mata muda de patamar, mas teste de fogo está marcado para a noite desta quarta, diante de um gigante do Nordeste


O Santa Rita mudou de patamar há quase um ano. O time que disputava o estadual da Segunda Divisão fechou contrato com o Corinthians-AL e hoje dispõe de estrutura e elenco montados pelos dirigentes do Tricolor. A fusão fez o clube de Boca da Mata herdar até a vaga na Copa do Brasil. A competição nacional está servindo de teste para o novo Leão. Nas duas primeiras rodadas, deu tudo certo. Depois de passar por Potiguar e Guarani, o desafio maior é tentar desbancar no mata-mata o tradicional Santa Cruz, dono de uma das maiores torcidas do Nordeste. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O local do jogo não é considerado ideal pelo técnico Eduardo Neto. Para ele, a troca do Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, pelo Trapichão dá vantagem ao time pernambucano.
- Tivemos que respeitar a decisão, por se tratar de uma partida da televisão, mas não foi bom para o Santa Rita. O Estádio Rei Pelé vai ser um campo neutro nesse jogo, mas, conhecendo a força do nosso adversário, precisamos buscar a vitória em Alagoas. No Recife, as dificuldades vão ser maiores - comentou o treinador.
O Santa Rita também sofreu com o calendário brasileiro. O último jogo oficial da equipe foi no dia 1º de maio, quando goleou o Potiguar, em Mossoró, por 5 a 2, pela Copa do Brasil. A longa parada fez estragos no elenco, a base do primeiro semestre foi desfeita e novas contratações anunciadas recentemente. Nesta quarta, uma equipe diferente vai entrar em campo.
Leo Gamalho Santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Os rumores de que o técnico Sérgio Guedes pouparia alguns dos seus atletas para enfrentar o Santa Rita - devido ao clássico contra o Náutico pela Série B no fim de semana -, foram derrubados logo nos primeiros dias de treinamento. O comandante coral mostrou que não abrirá mão dos seus principais nomes e jogará com força total pela Copa do Brasil. 

A permanência do atacante Léo Gamalho na equipe principal é o principal trunfo de Sérgio Guedes. O atacante é o artilheiro do Santa Cruz na temporada, com 18 gols, e balançou as redes quatro vezes nas últimas três oportunidades que esteve em campo. 

- Respeitamos a equipe do Santa Rita, mas temos as nossas obrigações e vencer é uma delas. Precisamos do resultado positivo para seguir firmes na competição e também para chegarmos mais fortes na partida do fim de semana (contra o Náutico, pela Série B).
O árbitro Devarly Lira do Rosário vai apitar a partida, tendo como assistentes Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos, todos do Espírito Santo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Eduardo Neto garante o Santa Rita preparado para enfrentar o Santa Cruz (Foto: Henrique Pereira/ GloboEsporte.com)Eduardo Neto orienta jogadores do Santa Rita no Rei Pelé (Foto: Henrique Pereira/ GloboEsporte.com)
Santa Rita: Eduardo Neto armou o time do Santa Rita durante a intertemporada e tirou as últimas dúvidas nos amistosos recentes contra Sete de Setembro-PE e Coruripe. As duas vitórias, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente, animaram o treinador, que não fez mistério sobre a escalação e vai mandar a campo os titulares com: Jefferson; Edir, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Cristiano, Tinga e Wagner Líbano; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.
Santa Cruz: se não houver baixas antes da partida, o time será o mesmo que venceu o América-RN no último sábado. Sergio Guedes levará a campo: Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Marllon, Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Santa Rita: não há baixas na equipe alagoana.
Santa Cruz: o volante Bileu, o meia Wescley e o atacante Keno não estarão à disposição do técnico Sérgio Guedes porque já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes - Sport, Chapecoense e Paraná -, respectivamente.  

Sem comentários:

Enviar um comentário