Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Guedes afirma que Santa merecia vencer e vê evolução na equipe coral

Treinador diz que grupo tricolor está se acostumando a disputar a Série B do Brasilero


Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) O empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, não foi considerado como um resultado positivo pelo técnico Sérgio Guedes. Na avaliação do treinador do Santa Cruz, a equipe conseguiu dominar o adversário, mas pecou ao não conseguir transformar a superioridade tática em gols. Mesmo assim, o comandante coral fez questão de enaltecer a atuação dos seus atletas.
- Acho que as coisas são consequências do que fazemos. Se nós conseguimos criar situações e não fazemos gols, é porque tivemos capacidade para criar. Infelizmente, não conseguimos marcar os gols. Mas a nossa equipe merecia vencer, pois fomos melhores e estivemos perto da vitória. O contexto do jogo me diz que poderia ter sido melhor.
Após optar por uma formação com três armadores (Danilo Pires, Carlos Alberto e Wescley), Guedes acredita que o Santa Cruz conseguiu encontrar-se após a entrada de Memo que, segundo o treinador, deu mais equilíbrio ao meio de campo coral.
- Entramos com uma formação ofensiva para dar velocidade, mas foi quando coloquei um jogador para fazer a transição que nós nos ajustamos. Criamos muitas situações, mas não conseguimos. Aqui, as dificuldades são muitas. O campo é muito grande, o gramado é muito fofo, mas os jogadores souberam trabalhar.
Apesar do empate, que levou deixou o Santa Cruz cair para a 14ª posição, com 23 pontos, Sérgio Guedes acredita que o time está evoluindo na disputa da Série B.
- Estamos em evolução. Principalmente no que venho falando sobre a transposição técnica. Não tínhamos o exemplo, pois os jogadores não eram acostumados com a Série B. Mas estamos há três jogos sem sofrer gols, sem perder e realizando bons jogos. Isso também precisa ser destacado.

Sem comentários:

Enviar um comentário