Esperava-se que meia reintegrasse grupo que joga em Florianópolis, no sábado,
mas atleta está inserido num programa para evitar cansaço muscular em demasia
A ideia inicial era que o meia Natan se ausentasse apenas do confronto diante do Sampaio Corrêa (0 a 0), realizado na última terça-feira, no Maranhão, pela Série B. O prazo, no entanto, aumentou e ele ficará fora dos planos do técnico Sérgio Guedes também na partida contra o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis. Os departamentos médico e físico realizam em conjunto um trabalho específico de reforço muscular no jogador.Nesta quarta-feira, o meia deu prosseguimento ao trabalho iniciado há três dias com objetivo de aliviar o desgaste físico elevado notado em Natan após últimas partidas. Pela manhã, ele fez musculação e, depois, foi submetido a um trabalho de fortalecimento muscular à beira do gramado. À tarde, participou de uma movimentação com bola ao lado dos jogadores não relacionados para o confronto no Sul.
Natan não emendou uma sequência longa com a camisa tricolor este ano. Na Série B, só esteve em campo em três ocasiões das 16 partidas disputadas pelo Santa Cruz. A última aparição foi contra o Santa Rita, no dia 14 de agosto, pela Copa do Brasil. Com a ausência de Natan, Sérgio Guedes tem optado por Wescley.
Outra baixa
O Santa Cruz não poderá contar com o seu artilheiro na Série B. O atacante Betinho - autor de três gols na competição - segue vetado pelo departamento médico. Betinho sentiu a coxa esquerda na partida contra o Santa Rita, pela Copa do Brasil, e desde então trabalha separado do grupo no Recife. Esta semana, passará por uma nova avaliação para ser liberado - ou não - para os treinos do Tricolor.
Sem comentários:
Enviar um comentário