Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

No prejuízo, Santa Cruz parte para ataque contra confortável Santa Rita

Tricolores perderam por 3 a 2 no primeiro confronto pela Copa do Brasil e precisa vencer de qualquer jeito; alagoanos, por sua vez, jogam com regulamento na mão


Santa Rita x Santa Cruz, em Maceió (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas) Santa Cruz e Santa Rita têm motivos de sobra para passar às oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Arruda, em confronto marcado para as 19h30. A premiação de R$ 430 mil pela classificação por si só é uma boa justificativa para vencer. Mais do que isso, seguir adiante também passa pela afirmação dos clubes no cenário nacional, noves fora a possibilidade de sonhar com o título. Pernambucanos, no entanto, iniciam a disputa em desvantagem. E veem nos alagoanos um alvo difícil de ser batido.
No primeiro encontro, em Maceió, o Santa Rita venceu por 3 a 2. E está com a vantagem nas mãos. Em linhas gerais, se empatar leva a vaga. Resta ao Tricolor vencer por dois gols de diferença – 1 a 0 e 2 a 1 também garantem os corais na próxima fase. Uma repetição do placar do encontro passado leva o confronto para os pênaltis. 
Com pouco tempo de preparação por conta do clássico com o Náutico, pela Série B, no último sábado, o técnico Sérgio Guedes investiu na conversa para corrigir erros de marcação do time, que sofreu 14 gols nos últimos seis jogos. Para surpreender o adversário, fechou o treinamento e não divulgou a equipe que entrará em campo, embora tenha pedido força ofensiva aos jogadores.

Do outro lado, o técnico Eduardo Neto tem dito nas entrevistas que não vai montar a estratégia do Santa Rita baseada na vantagem do empate. Jogar com a intenção de só se defender não passa pela cabeça do treinador. Há também toda uma confiança por trás, já que os alagoanos foram letais em Maceió, principalmente nos contra-ataques.
O trio de arbitragem será do Rio Grande do Norte, comandado pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo e pelos auxiliares Luis Carlos Amara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Santa Cruz: O técnico Sérgio Guedes fez mistério em relação aos onze titulares. Desta vez, a dúvida gira em torno do atacante Pingo e dos meias Danilo Pires e Natan. Os três concorrem a duas vagas no time tricolor. Sendo assim, o provável Santa Cruz para o confronto deve ter Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon, Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires (Natan) e Carlos Alberto; Gamalho e Pingo (Natan). 
Santa Rita: Eduardo Neto vai esperar até o último momento pelo lateral-direito Edir e pelo zagueiro Júnior Carvalho. O primeiro sentiu um incômodo muscular e o segundo se recupera de uma gripe. O treinador disse que, se não puder repetir a escalação do jogo de ida, vai precisar mexer em quase todo o time porque não tem opções nas respectivas posições. Em contrapartida, o volante Guêba foi regularizado e está à disposição. Mas a expectativa é que o Leão mantenha a equipe titular com: Jeferson; Edir, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Teco, Cristiano Fontes, Tinga e Lucas; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva. 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Santa Cruz: O volante Bileu, o meia Wescley e o atacante Keno não estarão à disposição do técnico Sérgio Guedes porque já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes - Sport, Chapecoense e Paraná, respectivamente.

Santa Rita:
 não há baixas na equipe alagoana.

Sem comentários:

Enviar um comentário