Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Recuperado, volante Ramirez pede uma nova chance ao Santa Cruz

Sem contrato com o clube desde maio, volante treina com os demais atletas; diretoria diz que vai decidir seu futuro após avaliação do técnico Sérgio Guedes


ramirez santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Sem contrato com o Santa Cruz desde o mês de maio, mas treinando com o elenco há 45 dias, o volante Ramirez alimenta o desejo de voltar a vestir a camisa tricolor. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que lhe afastou dos gramados por dez meses, o jogador espera dar a volta por cima e ganhar uma nova oportunidade no Arruda.

O vínculo do atleta com o Tricolor foi encerrado após o Campeonato Pernambucano. No entanto, por questões trabalhistas, a diretoria do Santa Cruz foi obrigada a manter Ramirez no Arruda por conta da sua lesão. O volante foi liberado pelo departamento médico em julho, quando voltou a treinar normalmente com o grupo. 

- Mesmo sem ter contrato com o clube eu permaneci aqui, ajudei nos treinamentos, e agora estou 100% recuperado e mais do que nunca à disposição do Santa Cruz. Eu quero muito voltar a jogar e já demonstrei isso. Se for da vontade do clube de sentar e renovar o contrato comigo, eu seguirei jogando aqui. Espero que isso aconteça. Mas, se eu também não receber propostas, eu pegarei minhas coisas, agradecerei a todos que me acolheram aqui, e seguirei minha vida – esclareceu o volante Ramirez.  

Antes da última lesão, que ocorreu em outubro do ano passado, em uma partida da Série C, contra o Brasiliense, Ramirez já havia sofrido outras duas contusões da mesma gravidade, só que nas ocasiões aconteceram no joelho direito. Depois do martírio da terceira lesão nos ligamentos do joelho, o jogador assegurou que está pronto para atuar e esquecer de uma vez por todas esse recente histórico de lesões. O volante, porém, aguarda por uma chance da diretoria coral, que comunicou ao jogador que nos próximos dias se reunirá para definir o futuro do atleta.

- Eles estão resolvendo minha situação. Acredito que nesta semana ou na próxima eu tenha o meu destino acertado. A inatividade atrapalha muito e deixa torcida, comissão técnica receosos em contar comigo, mas quero uma oportunidade para mostrar meu valor que muitos já conhecem. Eu farei de tudo para ficar aqui. Não estou ligando para dinheiro, minha vontade é jogar e mostrar meu valor. A lesão me atrapalhou muito e quero voltar a vestir a camisa do Santa sem ligar para essa parte financeira, até como forma de agradecimento por aqueles que depositaram confiança em mim. 

Apesar da vontade de Ramirez de voltar o quanto antes aos gramados, é bem verdade que o elenco tricolor está bem servido de jogadores da posição. Atualmente, o Santa conta com cinco atletas: Sandro Manoel, Everton, Memo, Bileu e Danilo Pires. A briga por dois lugares entre os titulares, no entanto, é vista com bons olhos por Ramirez.

- Eu sei que a concorrência é grande e se eu disser que o Santa não está bem servido de volantes eu estarei mentindo para todo mundo. Mas é isso que é importante. O clube tem bons jogadores e é isso que me instiga a querer jogar nesse time, se eu renovar será uma briga sadia pela posição, assim como aconteceu no ano passado aqui no Santa (quando na ocasião a equipe tinha Sandro Manoel, Anderson Pedra, Dedé, Luciano Sorriso). 

Na Série C do ano passado, Ramirez esteve em campo em 15 oportunidades. Foram 10 jogos começando a partida como titular e cinco entrando no decorrer do jogo. A última partida foi exatamente no dia 6 de outubro, contra o Brasiliense, no Arruda. Aos 43 minutos de jogo, Ramirez deixou o campo lesionado. Naquela ocasião o Santa venceu por 2 a 0.

Futuro em aberto
A diretoria do Santa Cruz explicou a situação do volante Ramirez e assegurou que, mesmo sem contrato em vigor com o clube, o jogador não caiu em esquecimento e em breve terá o seu futuro definido.

- Ramirez é um excelente jogador e nós não esquecemos dele.  Acontece que Sérgio Guedes chegou e começou a observar o jogador. Todos nós sabemos que ele ainda precisa aprimorar um pouco a parte física para poder começar a ganhar ritmo de jogo. Mas, antes disso, ele está sendo observado pelo técnico Sérgio Guedes.  Depois, vamos conversar e definir o futuro dele - contou o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário