Cedido por empréstimo ao Tricolor, meio-campista, ex-Sport, faz atividade física
Finalmente, Aílton treinou com a camisa do Santa Cruz. Nesta terça-feira, o meia compareceu ao Arruda - onde já tinha ido outras duas vezes para conversar com os diretores - e fez um treinamento físico na academia do clube. A expectativa da cúpula coral é que o nome do último reforço contratado apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, dia da apresentação oficial do jogador, no Arruda, às 14h30.
- Acreditamos que amanhã (quarta-feira) apareça. Como foi um empréstimo de um clube que pertence à mesma federação (Sport), não deve demorar. Ele tem de ficar regularizado até a próxima sexta (dia 26 de setembro), porque é o prazo final para inscrições na Série B - disse o diretor de futebol Jomar Rocha.

O meia chega ao Santa Cruz até o final do ano sem custos, porque a parte do salário que cabe ao Tricolor - a outra metade é do Sport - será paga por parceiros. Até o fim de dezembro, o contrato é por empréstimo, mas Aílton já tem um pré-contrato assinado com o Santa Cruz até o fim de 2015.
- Foi bom para nós, porque a nossa parte do salário dele será paga por alguns parceiros. Não vai inflacionar e nem fazer mal à saúde financeira do clube.
No Sport, o meia só atuou por 37 minutos no período pós-Copa do Mundo: 27 minutos contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada da Série A, e mais 10 no duelo contra o Atlético-PR, três rodadas depois. No primeiro semestre, porém, foi titular nas campanhas vitoriosas do Pernambucano e da Copa do Nordeste. No Santa Cruz, Aílton será o sexto meia do elenco. Ele se junta a Natan, Renatinho, Wescley, Raniel e Emerson Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário