Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Canindé destaca nova postura dos jogadores do Santa diante do Oeste

Treinador acredita que a mudança de comportamento dos atletas foi importante para conseguir a vitória sobre os paulista, na sua estreia sob o comando da equipe coral


O técnico Oliveira Canindé não conseguiu esconder a alegria pela vitória do Santa Cruz, por 3 a 0, sobre o Oeste, justamente na sua sua estreia no comando da equipe coral. O treinador considerou o resultado justo e fez questão de destacar que a mudança de comportamento do time, na segunda etapa da partida, foi importante para sacramentar a vitória no estádio do Arruda. Mesmo com a vantagem de 1 a 0 construída no primeiro tempo, as entradas de Tiago Costa, Renatinho e Memo ajudaram a equipe a ter uma nova postura em campo nos 45 minutos finais de partida. 
- Se nós observamos bem, a maneira de jogar foi diferente nos dois tempos. O que eu queria era que mantivéssemos a mesma pegada do início ao fim. Tanto é que o Julinho sentiu logo, foi muito exigido na movimentação. Anulamos, criamos. Quando mudamos a maneira de jogar, no segundo tempo, conseguimos mudar o panorama.

O treinador também ressaltou que viu diferença entre o Santa Cruz que empatou com o Icasa-CE, por 1 a 1, no último sábado, e o que venceu o Oeste-SP nesta terça-feira.
- É claro que a maneira de jogar foi diferente do que vinha sendo. Mudamos a maneira de jogar, chamando mais a responsabilidade individual para que o coletivo sobressaísse. Quando mudamos, no segundo tempo, os três compartimentos foram bem. Devido ao jogo ser muito pegado, alguns jogadores sentiram o físico, mas conseguimos nos sobressair.

Ainda fazendo um comparativo ao último jogo, contra o Icasa-CE - que o treinador, recém-anunciado, viu dos camarotes do Arruda - Oliveira Canindé acreditou que poderia fazer diferente também contra os cearenses, que tinham um estilo de jogo bem parecido com o do Oeste-SP.

- A diferença foi só na maneira de começarmos a partida.  No jogo de hoje, sabíamos que o adversário também jogaria dessa maneira. No primeiro tempo, na oportunidade mais clara que tivemos, conseguimos fazer, com Léo. Acredito que a maneira de nos comportarmos, com entrega e disposição, foi essencial para conseguirmos vencer o Oeste.
Santa Cruz x Oeste Oliveira Canindé (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Sem comentários:

Enviar um comentário