Santa Cruz e Oeste entraram em campo na noite desta terça-feira em situação semelhante na Série B do Campeonato Brasileiro: ambos amargavam um jejum de três jogos sem vitórias e já começavam a olhar mais para a parte de baixo da tabela do que para cima. Ao final da partida, válida pela 25ª rodada e disputada no Estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz pôde respirar aliviado após vencer, e bem, por 3 a 0, justamente no dia em que promovia a estreia do técnico Oliveira Canindé.

Pela 26ª rodada, Santa Cruz e Oeste voltam a campo no próximo sábado, no mesmo horário, às 16h10: enquanto o Tricolor pernambucano enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Rubrão recebe o Bragantino, em Itápolis.
Jogo de um time só
Pressionando pela sequência de três jogos sem vitória, mas motivado pela estreia do técnico Oliveira Canindé, o Santa Cruz entrou em campo determinado na marcação e não deu qualquer chance ao Oeste, que aceitou a pressão e transformou o primeiro tempo num jogo de um time só – o goleiro coral Tiago Cardoso apenas assistiu à partida.
Apesar do domínio absoluto, o Santa só chegou ao gol no fim da primeira etapa, quando brilhou a estrela de seu artilheiro na Série B, Léo Gamalho, que recebeu na área e completou no canto do goleiro Anderson.

No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo conseguiu acordar o Oeste, que, enfim, começou a ameaçar o gol tricolor. Na principal chance, aos 9 minutos, o meia Roger Gaúcho tem a chance de mudar a história do jogo ao sair cara a cara com goleiro Tiago Cardoso, mas toca para a fora.
Depois disso, e com mais espaços para trabalhar diante do avanço do time paulista, o Santa encontrou o rumo para consolidar sua vitória, primeiro com o artilheiro Léo Gamalho, que converteu pênalti sofrido por Tiago Costa, e depois com Keno, que marcou um golaço para deixar feliz os cerca 6,5 mil torcedores que foram ao Arruda. Final de jogo, vitoria do Santa Cruz por 3 a 0.
Sem comentários:
Enviar um comentário