Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Presidente reúne elenco do Santa para falar sobre salários atrasados

Com retorno de Tiago Costa, que se recuperou de uma cirurgia no joelho, Oliveira Canindé tem Julinho e Renatinho como opções para duelo contra o América-MG


Tiago Costa Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) A volta em grande estilo de Tiago Costa, que, depois de sete meses de recuperação de uma lesão no joelho direito, fez o leque de opções do técnico Oliveira Canindé se abrir. Na lateral-esquerda, o treinador agora tem três opções: além de Tiago, tem Renatinho e Julinho. A concorrência no setor aumentou e, enfim, um comandante coral, ao contrário dos que já passaram pelo Arruda volta a ter tantas alternativas para o setor.   
A última vez que um treinador teve três opções para a lateral esquerda no Santa Cruz foi recorrente das lesões sofridas por Tiago Costa e Panda, que ainda estava no Tricolor à época (Tiago se machucou em fevereiro e Panda, em março). Com apenas Renatinho na posição, o Santa Cruz chegou a contratar Zeca - que também já deixou o clube -, no mês de março, e Julinho, dois meses depois.   
- Isso aí (as várias opções para a lateral esquerda) fica para o Oliveira Canindé. Fica uma briga sadia, já que todos nós temos qualidade. Quem tem a ganhar é o Santa Cruz - disse Tiago Costa.   
O leque de opções de Oliveira Canindé fez Tiago Costa lembrar de 2013, quando o Santa Cruz venceu o Campeonato Pernambucano. Naquela época, o técnico Marcelo Martelotte tinha várias opções pelo setor e fez o lado esquerdo do Tricolor funcionar e o time começou a engrenar quando venceu o Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos, pela 9ª rodada do Estadual.   
Quando lembrou das várias opções, Tiago Costa chegou a dizer que Renatinho atuou no meio campo em alguns jogos - algo que pode voltar a ser feito sob o comando de Canindé.   
- A gente trabalhou assim com Marcelo Martelotte (no Campeonato Pernambucano de 2013). Eu atuava pelo lado esquerdo e o treinador conseguiu encaixar bem ali no nosso lado. Eu sempre revezava com Renatinho por ali. Quando não era Renatinho, era Jefferson Maranhão, que jogava na meia esquerda e me dava uma boa cobertura para avançar e vice-versa. Pode dar certo de novo. Isso é bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário