criar um objeto:
primeiro tem que se criar uma classe com os dados que vão ser salvo no obejeto.
exemplo:
package profissoes;
public class jogos {
String nomeDosJogos;
double memoriaOcupadaPeloJogo;
}
essa é uma classe que tem o nome jogos com duas variaveis nela: nomeDosJogos, memoriaOcupadaPeloJogo. // criadas pelo programador.
para criar os construtores, get(pegar), set(modificar) e toString(imprime tudo que tem no toString criado na classe) elas podem ser criadas pelo teclado (Alt + Insert) tocando rapidamente nos dois botoes ou clicar do lado esquerdo do mouse na ultima variável criada na sua classe e ir selecionando de acordo com a necessidade.
exemplos de construtor:
public profissao(String nomeDaProf, double salarioBruto, double valeRefeicao, double salarioLiquido) {
this.nomeDaProf = nomeDaProf;
this.salarioBruto = salarioBruto;
this.valeRefeicao = valeRefeicao;
this.salarioLiquido = salarioLiquido;
}
exemplo de get or getter:
public String getNomeDaProf() {
return nomeDaProf;
}
exemplo de set or setter:
public void setNomeDaProf(String nomeDaProf) {
this.nomeDaProf = nomeDaProf;
}
exemplo de toString:
@Override
public String toString() {
return "profissao{" + "nomeDaProf=" + nomeDaProf + ", salarioBruto=" + salarioBruto + ", valeRefeicao=" + valeRefeicao + ", salarioLiquido=" + salarioLiquido + '}';
}
Como chamar a classe Objeto na main?
no caso do exemplo jogos chamaremos assim:
por array + de 1 com o mesmo nome e função diferenciados por numero ou letra:
jogos game[] = new jogos[qtdDEJOGOS];
normal:
jogos carro1 = new jogos(nomeDoJogo, tamanhoDoJogos);
ou ja inserindo os dados:
jogos carro = new jogos("need for speed", 2000);
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