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terça-feira, 28 de maio de 2019

como criar um objeto

criar um objeto:
primeiro tem que se criar uma classe com os dados que vão ser salvo no obejeto.
exemplo: 

package profissoes;
public class jogos {
    String nomeDosJogos;
    double memoriaOcupadaPeloJogo;

}

essa é uma classe que tem o nome jogos com duas variaveis nela: nomeDosJogos, memoriaOcupadaPeloJogo. // criadas pelo programador.

para criar os construtores, get(pegar), set(modificar) e toString(imprime tudo que tem no toString criado na classe) elas podem ser criadas pelo teclado (Alt + Insert) tocando rapidamente nos dois botoes ou clicar do lado esquerdo do mouse na ultima variável criada na sua classe e ir selecionando de acordo com a necessidade. 

exemplos de construtor:

    public profissao(String nomeDaProf, double salarioBruto, double valeRefeicao, double salarioLiquido) {
        this.nomeDaProf = nomeDaProf;
        this.salarioBruto = salarioBruto;
        this.valeRefeicao = valeRefeicao;
        this.salarioLiquido = salarioLiquido;

    }

exemplo de get or getter:

    public String getNomeDaProf() {
        return nomeDaProf;

    }

exemplo de set or setter:

    public void setNomeDaProf(String nomeDaProf) {
        this.nomeDaProf = nomeDaProf;

    }

exemplo de toString: 

 @Override
    public String toString() {
        return "profissao{" + "nomeDaProf=" + nomeDaProf + ", salarioBruto=" + salarioBruto + ", valeRefeicao=" + valeRefeicao + ", salarioLiquido=" + salarioLiquido + '}';

    }

Como chamar a classe Objeto na main?

no caso do exemplo jogos chamaremos assim:
por array + de 1 com o mesmo nome e função diferenciados por numero ou letra:

jogos game[]  = new jogos[qtdDEJOGOS];

normal:

jogos carro1 = new jogos(nomeDoJogo, tamanhoDoJogos);

ou ja inserindo os dados:

jogos carro = new jogos("need for speed", 2000);




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