Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

pokemon

classe:
package pokemongo;
public class Pokemon {

    public Pokemon(String nome, String tipo, int level) {
        this.nome = nome;
        this.tipo = tipo;
        this.level = level;
    }   

    public int getForca() {
        return forca;
    }

    public void setForca(int forca) {
        this.forca = forca;
    }

    public String[] getAtaques() {
        return ataques;
    }

    public void setAtaques(String[] ataques) {
        this.ataques = ataques;
    }

    public void imprecaoAtaques(  ) {
        System.out.println("Ataques: ");
        for( int pos = 0; pos < ataques.length; pos++ ) {
            System.out.println( ataques[ pos ] );
        }
    }
   
    public int posAtaque( String n ) {
        int r = -1;
        for( int pos = 0; pos < ataques.length; pos++ ) {
            if( n == ataques[pos] ) {
                r = pos;
            }
        }
       
        return r;
    }
   
    public void nomeAtaques( int p ) {
        System.out.println("Nome do ataque:" + ataques[ p ] );
    }
   
    public String nome;
    public String tipo;
    public int level;
    private int forca;
    private String ataques[] = new String[5];


}

na main:

package pokemongo;

public class Aplicacao {

    public static void main(String[] args) {
        Pokemon poke = new Pokemon("Pikachu", "eletrico", 18);
        
        poke.setForca( 78 );
        
        String a[] = new String[5];
        a[0] = "Cabeçada";
        a[1] = "Chute";
        a[2] = "Joelhada";
        a[3] = "Choque do Trovão";
        a[4] = "Raio";
        
        poke.setAtaques(a);
        
        poke.imprecaoAtaques();
        
        System.out.println("Posição do ataque:" + poke.posAtaque("Chute") );
        poke.nomeAtaques(1);
    }
    
}

Sem comentários:

Enviar um comentário