Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cumprida a pena, Santa Cruz volta a mandar jogos no Arruda com torcedor

Como castigo foi reduzido de cinco para três confrontos de portões fechados, jogo contra Ceará, pela Série B, no próximo sábado, terá a presença da galera coral


Estádio do Arruda (Foto: Aldo Carneiro)  Após uma série de intervenções judiciais, liminares e defesas, o departamento jurídico do Santa Cruz reduziu a pena aplicada ao clube em virtude da morte de um torcedor, no fim do mês de maio, no Arruda. Eram para ser cinco jogos sem torcida, mas a punição acabou com três. Isso significa que, a partir do próximo sábado, contra o Ceará, no estádio coral e pela Série B do Brasileiro, a apaixonada galera tricolor volta às arquibancadas sem interrupções.
Poder jogar ao lado do torcedor, no Arruda, foi um fato comemorado pelos jogadores e comissão técnica. O último confronto com público no local foi no empate por 1 a 1 contra o Paraná, pela terceira rodada da Segundona. Depois do jogo, o torcedor Paulo Ricardo da Silva, de 26 anos, foi atingido na cabeça por um vaso, atirado da arquibancada do estádio. Ele morreu na hora. Em consequência do ato de vandalismo que acabou em assassinato, o clube foi punido.

- Vimos uma Copa do Mundo e todos andavam pessimistas. Presenciamos que a torcida brasileira soube receber as pessoas com muito alegria. A torcida do Santa Cruz está incluída nisso. Foi um momento de reflexão no futebol brasileiro. Os torcedores acabaram desenvolvendo uma mentalidade melhor - avaliou o atacante Léo Gamalho.

O técnico Sérgio Guedes deixou claro que vai usar a volta dos torcedores ao estádio para motivar o time daqui para frente.

- É muito importante para nós (presença do torcedor). Temos de saber agora que nós vamos ter uma vantagem numérica, a força do torcedor vindo das arquibancadas. Temos de usar isso em nosso favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário